quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Outubro Rosa

Oiii Galerinha


 Tudo bonzinho com vocês? Comigo esta tudo bem estou contando os dias para minhas férias e estou aprontando muita coisa boa para gente aqui no bloguinho mas deixando o blá blá blá de lado pois hoje o assunto é bem importante! 

Vamos falar de D O I S assunto um bastante importante e o outro que eu agreguei ao primeiro!
Estamos no mês da conscientização da importância do exame de mama para prevenção do câncer de mama. 


  

O auto exame é bastante importante nessa hora pois você pode perceber alguma anomalia e logo ir ao médico para verificar.
 Caso venha surgir algo diferente, podendo ser o câncer e sendo identificado logo no começo pode ser tratado e até curado,

pesquisei na internet algumas informações de trouxe para vocês!

No site: MinhaVida : Trás algumas informações importantes e também sobre os estágios do câncer. 

Tumor invasivo ou não

Um câncer de mama não invasivo, também chamado de câncer in situ, é aquele que está contido em algum ponto da mama, sem se espalhar para outros órgãos - a membrana que reveste o tumor não se rompe, e as células cancerosas ficam concentradas dentro daquele nódulo. Já o câncer de mama invasivo acontece quando essa membrana se rompe e as células cancerosas invadem outros pontos do organismo. Todo câncer de mama in situ tem potencial para se transformar em um câncer de mama invasor.
O câncer de mama é dividido em quatro estadios ou estágios, conforme a extensão da doença, que vão do 0 ao 4:
  • Estadio 0: as células cancerosas ainda estão contidas nos ductos, por isso o problema é quase sempre curável
  • Estadio 1: tumor com menos de 2 cm, sem acometimento das glândulas linfáticas da axila
  • Estadio 3: nódulo com mais de 5 cm que pode alcançar estruturas vizinhas, como músculo e pele, assim como as glândulas linfáticas. Mas ainda não há indício de que o câncer se espalhou pelo corpo
  • Estadio 4: tumores de qualquer tamanho com metástases e, geralmente, há comprometimento das glândulas linfáticas. No Brasil cerca de 60 a 70% dos casos são diagnosticado em estadio 3 ou 4.
ANOTA TUDO AI E NÃO ESQUECE! 

E peguei na internet também uma imagem de como fazer o auto exame,se liga mulherada e não tenha vergonha, pois é melhor se tocar.


Não é nada complicado e te ajuda a identificar ou não um possível nódulo. 

Como viciada em esmaltação trago esse mês todas as unhas da semana em tons ROSA para lembrar-lhe que o toque é importante!




 Unha da semana

Esmalte: Ludurana por Bruna Marquezine
Cor: Flor 

__________________________________________________________________________________

PS: Caso você seja homem vale lembrar que você também pode ter o nódulo do câncer de mama. é raro mas não é impossível então abrace essa causa e ajude a espalhar amor e a incentivar o auto exame! 


Por hoje é só galerinha fiquem com Deus e até o próximo post!


Um Beijo
Di Nogueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário