quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Oi, Tudo bom?

Oiii Galerinha!




Olha quem prometeu passar o mês de junho aqui e não cumpriu, Eu mesma! ( Risos )
Aff, não vou nem pedir desculpas porque não adianta mais, nem eu me perdoou nisso.
Mas vamos deixar combinado assim: Volto quando der tempo. ( Bate aqui! "Fechô"! )




SUMIÇOS. ( Jogando limpo )

Já é notório (?) que eu tenho crises de humor e ansiedade e por conta disso tudo eu vivo sumindo, eu vivo tentando colocar minha vida em ordem, colocar um eixo, seguir para o norte entre outras coisas, por mais certeza que eu tenha sobre o que eu quero na mesma linha tênue eu tenho um medo absurdo de falhar, de não ta seguindo o caminho certo e de estar perdida no mundo, talvez eu tenha também crise de identidade, nada é diagnosticado por um médico mas acontece sintomas e tento sozinha resolver, isso é bom? não, mas é o melhor que posso fazer no momento.  Ah, crise de identidade é diferente de crise de personalidade.

Sempre tiver/busquei alguns pontos de fuga das crises que é escrever, tinha um tumblr onde ninguém sabia quem era e por isso escrevia abertamente porque existia uma mascará. Outro ponto de fuga foi os livros, eu me prendia em um mundo paralelo e vivia a estoria do livro do momento e um ponto de fuga que utilizo muuuuito até hoje é dormir, cara dormir suaviza sua mente, você relaxa e tá tudo uma maravilha naquele momento, quando você acorda, acorda com a mente mais clara, mais leve.

você pode ta se perguntando, mas porque nunca procurei um tratamento ou especialista, porque a principio eu recusava dizer que tinha algum transtorno, era "normal" eu não estava fugindo de nada, eu estava só "Viciada"  em escrever e ler muitos livros. Outra coisa que você deve esta se preguntando porque decidi falar disso agora assim dando cara e colocando os pontos nos "i's".

Então, isso não é nem metade da história mas decidi me livrar de um peso que tenho carregado por uns 7 á 8 anos mais ou menos. ( surpreso ?  é, eu também fiquei )

Concelho de amiga: Não é fácil lidar com criticas, não é fácil lidar com a sociedade te cobrando pra você ser algo, não é fácil sua família colocar pressão pra você ter um futuro brilhante ou pra você estudar igual a fulaninho que ta construindo um futuro maravilhoso e só dar orgulho as pais. Mas sabe de uma coisa, você supera tudo isso, sabia? Você é forte sim, mas não precisa se mostrar forte o tempo todo. E Tudo bem você não saber o que quer ser da vida aos 15 anos de idade, tudo bem você não decidir se quer juntar grana pra viajar ou quer comprar roupas, tudo bem se você prefere ficar no seu canto lendo do que ter uma noite na balada igual todos os outros, tudo bem também se você é diferente.

Quando Jesus veio a terra ele veio ser diferente e você acha que naquela época não sofreu pressão? Sim ele sofreu também, mas ele suportou e ele venceu o mundo e teve seu nome e sua história escrita de forma maravilhosa. E sabe você? Você também pode ser esse diferente, seja a diferença entre seus amigos, mas uma coisa, não se perca só porque querem que você seja algo. Lembre-se TA TUDO BEM, em ser diferente. E se você precisar conversar não faz como eu fiz, não se cala, isso só piora a situação porque eles vão acreditar que você é só aquilo que você mostra ser, e se você não ta feliz com algo, mostre que não ta bem. Você pode se sentir sozinho nesse mundo como eu, mas sempre vai ter alguém que vai estar do seu lado pra te ajudar, te ouvir e te abraçar, sabe porque? Porque Deus não desampara, ele sempre vai te mandar um anjo de onde você menos espera. Lá em 2010 não se falava muito de depressão, crise de ansiedade por isso eu me recusava a dizer que poderia ter, mesmo sentindo demais os sintomas. Mas não faça isso, hoje em dia tem muitas pessoas dispostas a te ajudar. Basta você também querer e se não se sentir bem, pode nos mandar e-mail, mensagem ou chamar no DM do instagram que te ajudamos. MAS POR FAVOR, NÃO SE ISOLA DO MUNDO.
Temos tanta coisa linda para viver, Eu te convido a conhecer o meu mundinho ( novo ), onde não tenho mais do que me esconder, pois tenho um Pai zeloso que cuida de mim a todo momento e ele quer cuidar de você também.




Fiquem com Deus!
Di Nogueira.








5 comentários: