quarta-feira, 3 de junho de 2015

BELEZA x PADRÃO DE BELEZA

Oiii Galerinha!!!

Tudo bonzinho com vocês? comigo esta tudo bem sim, e sei que não conseguir cumprir com os post's nas datas certinhas mas não precisa brigar comigo não vou sumir ( risos ) vamos ao post.

Hoje não vai ser um post comum, com dicas ou falando de algum produto em si, hoje vamos conversar sobre algo que a muito tempo eu quis abordar e falar aqui com vocês mas nunca tinha tido coragem para escrever sobre esse tema. mas enfim chegou o tempo certo.

Quando falamos do que é belo entramos em um campo complicado, pois tratamos de pontos de vista e vamos deixar aqui bem claro que este é o meu ponto de vista.

BELEZA: ( No dicionario ) - Substantivo feminino

  1. qualidade, propriedade, caráter ou virtude do que é belo; manifestação característica do belo.

  2. caráter do ser ou da coisa que desperta sentimento de êxtase, admiração ou prazer através dos sentidos.

Beleza ao todo é um conjunto. E para obter um nível/objetivo é preciso de alguns cuidados, tanto com a saúde quanto cuidados estéticos. Estava estudando sobre este assunto e me assuntei com o número alto de pessoas que fazem de tudo para chegar a uma beleza "criada". Não que isso seja ruim, pois se te faz bem que mal tem? não quero julgar quem faz isso, mas vendo o lado de que muitas pessoas entram em estado de compulsão para poder chegar ao tal objetivo me preocupou um pouco. Outro dia estava assistindo na Tv uma reportagem que muitas agencias de modelos, obrigam meninas a serem muito magras para poder ganhar trabalho, outro dia também estava vendo na novela que uma das personagem para seguir seu sonho de modelo também precisou perder muito peso para conseguir campanhas, E já esta na hora de para com isso, existe varias campanhas contra isso pois beleza mesmo não precisa de tudo isso, você é bela (o) sem precisar de tanto esforço, se aceite como você é que tudo fica mais bonito e não deixem que te julguem "feio" pois como falei lá no começo o "belo" é apenas um ponto de vista. E quando falo que muitas pessoas entram em estado de compulsão quero dizer que, quanto mais elas mecham no corpo ou façam tratamento para chegar a um esteriótipo que muitas vezes é induzido pela mídia, essas pessoas nunca ficam satisfeita com o resultado sempre vão procurar algo para mudar ai que entra o padrão de beleza.

PADRÃO DE BELEZA: Yahoo resposta - Melhor resposta
"É o tipo de beleza imposto pela sociedade."

Quando varias meninas se reúnem podem apostar que uma hora ou outra vai sair conversa sobre beleza ou sobre tendencia ou sobre alguém. E quando falamos de padrão de beleza vem logo aquela mulher do corpo escultural,  da pele perfeita, cabelo enorme e chamando atenção. E esse padrão ele segue muita tendencia, por exemplo hoje em dia o cabelo Crespo/Cacheado esta em alta, mas a um tempo atrás era todo mundo alisando o cabelo porque ter cabelo liso estava na moda. ISSO é padrão de beleza, não é algo tão padrão como muitas pessoas acham que é. O Padrão se torna quando todo mundo esta meio alienado usando.


BELEZA x PADRÃO DE BELEZA no BOBAGENS DA MODA.

"NÃO SE VESTE UM CORPO, VESTE-SE INTENÇÕES"  - Jum nakao

Estava lendo a entrevista do Jum para revista Caras e amei esta frase dele. E levarei para vida, pois se pensarmos bem, a gente não se veste por se vestir, não se arruma só por se arrumar. sempre tem uma intenção por trás, para "se amostrar'' para alguém ou para uma ocasião que precisa-se de uma produção maior, ou até mesmo para se sentir bem. A gente sempre vai viver de moda e arrodeado de padrões de beleza, cabe a você se conhecer e decidir qual a sua intenção, ser bonita ou estar bonita. Porque se cuidar ( sem essa paranoia de perfeição ) é bom, faz bem e não tão difícil e ficar Bonita é fácil agora o e SER bonita basta você decidir e dizer que é, porque ponto de vista diferente sempre vai existir e esta com você se deixar abalar pelos "padrões" que talvez você não siga.

Vista-se de intenções e seja feliz do jeito que você é!



Beijinhos
Di Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário